Região

Em Rondon, homem tenta salvar crianças e morre afogado junto com elas

Vala aberta estava cheia de água da chuva

Duas crianças e um homem morreram afogados dentro de uma vala aberta que estava cheia de água de chuva. O fato aconteceu na tarde deste domingo (3), na cidade de Rondon e mobilizou socorristas do Samu, soldados do Corpo de Bombeiros de Cianorte e policiais militares locais.

Segundo informações, uma menina de 6 anos entrou primeiro na vala – que fica numa área de estacionamento de uma empresa. Quando percebeu que ela estaria se afogando, a irmã, de 11 anos, foi tentar salvá-la e afundou junto. No desespero, um homem de 45 anos (que sera tio delas), que estava nas proximidades, foi prestar socorre a elas e também pereceu. Segundo bombeiros, a vala tem entre 2 e 3 metros de profundidade e estaria em processo de aterramento.

A vala aberta fica localizada na entrada da cidade, área urbana habitada, que tem 9 mil habitantes. Com a chuva, ela se encheu de água e teria sido confundida com uma poça, atraindo as crianças que brincavam no local. A menina de 6 anos (especial) foi retirada da água ainda com vida, por populares, socorrida pelo Samu, mas morreu no hospital.

Dezenas de pessoas estiveram no local acompanhando o resgates dos corpos. Máquinas foram foram utilizadas na operação para escavar e esvaziar a vala. A fatalidade gerou grande comoção entre os moradores.

Uma das vítimas crianças foi identificada por Maria Eduarda. O homem seria Elivelton.

A Polícia Civil irá apurar possível negligência dos responsáveis pela obra.

  • Editoria Milênio
  • Fotos: Reprodução.
Máquinas escavaram para esvaziamento da vala.

Deixe uma Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.