Saúde

UBS do Jardim Panorama deverá reabrir dia 11 de outubro

Posto de saúde permaneceu fechado mais de um ano

A Unidade Básica de Saúde do Jardim Panorama voltará a atender a população de Umuarama neste mês de outubro. A previsão de reabertura da UBS é dia 11.

A informação é Secretaria de Saúde de Umuarama. Depois de passar por reforma e readequação interna, a UBS  aguarda apenas a aquisição de móveis e equipamentos – que já foram licitados, e a empresa fornecedora contratada.

Segundo a secretária municipal de Saúde, Maria Harue Takaki, o processo de licitação para a aquisição dos móveis foi feito de forma conjunta, isto é, a empresa vencedora da concorrência será responsável por fornecer os produtos para as unidades básicas de saúde não só do Panorama, como também para Santa Eliza, Serra dos Dourados, Jabuticabeiras e Central. “As exigências legais em um processo de licitação são muitas. E é preciso respeitar exatamente cada fase, cada trâmite. Mas o importante é que agora em questão de mais alguns dias tudo será resolvido e a UBS Panorama volta com o atendimento normal”, observou.

A secretária de Saúde comentou ainda que a UBS Panorama voltar a funcionar com mais e melhores condições de atendimento às famílias. “Sabemos que a transferência para o Cidade Alta pode ter gerado alguns transtornos na vida das pessoas. Agora o local estará ideal para atender a todos com todo cuidado e atenção”, finaliza.

Isamu Oshima (secretário municipal de Obras, Planejamento Urbano) explicou que os serviços incluíram pintura geral, substituição dos revestimentos cerâmicos e do forro, renovação das instalações elétricas e reforço estrutural, entre outros. “Só nesta unidade o investimento é de R$ 53.175,31. O pacote total [para reformas em todas as UBS) é de R$ 899,2 mil, recursos vindos do Governo do Estado”, detalhou.

  • Editoria Milênio

Deixe uma Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.