Política

Comissão acompanhará uso de recursos da saúde em Umuarama

Os membros serão servidores efetivos da Prefeitura

Uma comissão especial formada por servidores municipais efetivos (concursados) da Prefeitura de Umuarama deverá ser constituída nas próximas semanas para acompanhar a execução de serviços e a aquisição de insumos com recursos públicos do Fundo Municipal de Saúde, por hospitais e instituições conveniadas.

Essa é a intenção do prefeito em exercício, Hermes Pimentel, para dar mais transparência à utilização do dinheiro que o município recebe através de emendas parlamentares e transferências dos governos federal e estadual para a área de saúde. “Estamos estudando os meios legais para compor essa comissão, que terá funcionários públicos de carreira com conhecimento técnico para fiscalizar e tornar mais claro o uso do dinheiro da saúde”, disse o prefeito.

Com essa transparência, Pimentel espera evitar que se repitam as práticas supostamente irregulares, envolvendo o Fundo Municipal de Saúde e prestadores de serviço, que estão sendo investigadas pela Justiça na Operação Metástase e já resultaram em afastamentos, apreensões de bens e até prisões de agentes públicos, diretores e técnicos de instituições privadas.

“Vamos atuar dentro da legalidade, fazendo o que estiver ao nosso alcance para que o uso dos recursos públicos da saúde seja o mais claro possível. Em breve devemos ter novidades”, completou Pimentel.

Assessoria
Prefeito em exercício, Hermes Pimentel.

Deixe uma Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.