Policial

Policial militar é baleado no pescoço dentro de viatura

Após atentado, suspeitos abandonaram o carro e atearam fogo

O policial militar Éder Ricardo de Paula, 38, lotado do 15º BMP de Rolândia (Norte do Paraná), foi baleado em serviço quando estava em deslocamento em uma viatura da corporação. O atentado aconteceu no final da tarde de segunda-feira (27), na cidade de Miraselva. Ele está internado em um hospital de Londrina.

Segundo informações da PM, o soldado Éder o companheiro de equipe estavam em deslocamento para atendimento de uma ocorrência em Miraselva – uma cidade de 1.800 habitantes. Em dado momento se aproximou um Renault Sandero, modelo antigo de cor prata, ocupado por mais de uma pessoa. Tiros foram disparados em direção da viatura e um dos projéteis atingiu o pescoço de Éder, provocando ferimentos.

Soldado Éder Ricardo, a vítima.

Imediatamente ele foi socorrido a um hospital de Prado Ferreira. E seguida, levado por uma ambulância do Samu à Santa Casa e atualmente está internado no Hospital Universitário, de Londrina. O projétil alojou-se no pescoço do soldado e ele aguarda o momento ideal para ser submetido a uma cirurgia para remoção. O estado de saúde da vítima é considerado estável.

Colete balístico que seria usado pelo policial.

Após o ataque, os suspeitos fugiram pela PR-170, sentido a Rolândia. No mesmo dia o veículo Sandero foi localizado incendiado na região. As forças policiais foram mobilizadas, mas ainda não há confirmação de prisões. Pela dinâmica da ocorrência, seria uma reação de marginais a ações da Polícia Militar no combate à criminalidade.

  • Editoria Milênio
  • Fotos: Pedro Marconi/RICTV – Reprodução

Deixe uma Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.