Umuarama

Escola Evangélica será transferida para bairro Primeiro de Maio

A Escola Municipal Evangélica terá novo endereço a partir do próximo ano letivo: a Rua dos Marceneiros, no bairro Primeiro de Maio. A instituição, em prédio novo,  irá atender os alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental – em tempo integral.

Uma das escolas mais antigas de Umuarama está localizada na Rua Domingos de Paula – Praça Anchieta. E ficará cerca de 1.000 distante mais desse lugar.

A comunidade escolar reuniu-se na noite de terça-feira (28) para decidir tanto a mudança de endereço quanto a possibilidade de um novo nome para a escola, conforme informa a diretora Jacilene Aparecida Romano Gaspareto. “Tivemos uma excelente participação dos pais dos alunos e isso é muito importante, porque conseguimos tomar decisões com mais segurança. Comunicamos que recebemos a proposta da Secretaria Municipal de Educação para transferirmos a Escola Evangélica para o 1º de Maio e a aceitação foi unânime. Todos os presentes decidiram por aclamação que seria uma ótima oportunidade”, relatou.

A diretora contou que, num segundo momento, a proposta era com relação à mudança da carga horária para o sistema de atendimento em tempo integral, que também foi recebida com euforia pela comunidade escolar – que inclui também professores e funcionários. “A proposta da secretária de Educação, Mauriza Lima Menegasso, tem o objetivo de promover o desenvolvimento integral dos estudantes, atendendo ao Plano Nacional de Educação, que busca sempre incentivar a evolução intelectual, social, afetiva e física de todos os alunos. Todos ficaram muito felizes com essa oportunidade”, disse.

Finalmente, foi apresentada a proposta de mudança de nome da escola, com três opções: Machado de Assis, Maria Natividade Ribeiro Lepre e Evangélica. “A opção Machado de Assis recebeu nove votos, a opção Maria Natividade Ribeiro Lepre recebeu 32 votos e a opção Escola Evangélica venceu com 89 votos, totalizando 130 votos. Desta forma, não haverá mudança no nome da nossa escola”, revelou a diretora.

A comunidade escolar aprovou a mudança.

Tempo Integral

Ela destacou ainda que agora, em tempo integral, os alunos terão atividades diversificadas, tendo ampliado o tempo de estudo, melhora do rendimento escolar, alimentação balanceada e outras vantagens. “A nova escola terá 3.121,38 m² de área construída, divididos em blocos administrativos, espaço de convivência e 12 salas de aula, além de uma quadra coberta para prática esportiva com arquibancadas e vestiários, uma estrutura realmente incrível para nossos alunos”, relatou Jacilene, acrescentando que a instituição possui ainda pátio coberto, amplo refeitório, cozinha, despensa, área de serviço, laboratório, sala de informática, biblioteca, auditório multiuso e secretaria.

  • Assessoria

Deixe uma Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.