Policial

Em Peabiru, homem tenta atirar contra policiais, e arma falha

Ataque de surpresa com revólver à equipe policial

Um homem, de 50 anos de idade, tentou atirar a queima-roupa contra policiais ambientais, mas a arma falhou. O gatilho teria sido acionado mais de uma vez. O acusado foi imobilizado e preso em flagrante, e não houve feridos na ocorrência.

O fato aconteceu nesta segunda-feira (27), após o suspeito ser autuado pela prática de crime ambiental, na zona rural do município de Peabiru (próximo a Campo Mourão). Ele surtou no momento da notificação, em sua casa.

O Batalhão de Operações Aéreas fazia fiscalização na área da 3ª Companhia de Polícia Ambiental. Os policiais constataram diversos pontos de desmatamento, entre eles, uma área com significativo dano, que despertou atenção da equipe.

Danos ambientais ao Bioma Mata Atlântica.

Na vistoria técnica no local foram constatados diversos danos ambientais, como a supressão de aproximadamente um hectare de vegetação nativa do bioma Mata Atlântica, utilização de fogo, tubulação de um curso d’água e descarte irregular de embalagens de agrotóxicos.

Constatação de crime ambiental.

Os policiais localizaram o infrator que reside em Peabiru, o qual recebeu a equipe e foi informado dos procedimentos a serem tomados acerca dos danos ambientais por ele cometidos. Logo em seguida, o homem disse que iria buscar um documento e, ao retornar, aproximou-se da equipe sacando um revólver e tentou efetuar disparos. No entanto, os estojos não foram deflagrados.

 

Arma, com numeração suprimida.

Ainda bastante alterado, segundo a polícia, o homem foi algemado após o uso de força, preso em flagrante e conduzido para a delegacia de Peabiru, juntamente com a arma usada, um revólver Rossi, calibre 32, com a numeração suprimida.

A arma estava carregada, mas não disparou.

Além do crime de tentativa de homicídio, o preso responderá por todos os crimes ambientais lhe imputados, bem como às respectivas autuações administrativas.

  • Editoria Milênio
  • Fotos: Divulgação

Deixe uma Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.