Policial

Advogado é assassinado em Sertanópolis

Profissional do direito foi baleado em sua casa

O advogado Luiz Gonzaga Gomes Filho, 56, morreu baleado na noite de domingo (26) na cidade de Sertanópolis – Norte Pioneiro do Paraná. Os suspeitos pelo cometimento do crime fugiram e não foram localizados.

Luiz Gonzaga era casado com a presidente da Câmara Municipal, Leila de Cássia Pissinati Gomes (PSD). Segundo informações da Polícia Militar, ele estava em uma residência com um amigo, localizada na Rua Antônio Fernandes, quando dois homens invadiram o quintal. Um deles estava encapuzado e, pela janela da cozinha chamou pelo nome do advogado. Quando ele foi atender, foi atingido por dois projéteis de arma de fogo na região do tórax, e morreu ainda no local, antes da chegada de socorro.

Uma testemunha disse que os suspeitos se identificaram como sendo policiais. Foram recolhidas duas cápsulas deflagradas e uma intacta de munição de pistola calibre 9mm. O corpo da vítima foi removido ao IML (Instituto Médico Legal) de Londrina e em seguida liberado para os atos fúnebres.

A real motivação do crime ainda é desconhecida. Em relação à vítima, sabe-se que ela estava em processo de separação da mulher, e que cumpria pena em liberdade (um ano e meio) por crime de ameaça a outra pessoa influente da cidade.

O delegado de Polícia Civil Damião Benassi confirmou que um inquérito policial já foi instaurado. E que está colhendo informações de testemunhas e tomará depoimentos de outras pessoas nas próximas horas na tentativa de esclarecer o homicídio.

A presidência da Câmara Municipal decretou luto na Casa de Leis na segunda-feira.

  • Editoria  Milênio
  • Foto: PM.

Deixe uma Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.