Veículos

Umuarama já registrou 7 mortes no trânsito este ano

Mesmo sem chuva, número de acidentes aumenta na cidade

Na Semana do Trânsito, Umuarama revela números preocupantes de acidentes envolvendo veículos em vias urbanas. Em alguns deles, o resultado é de vítimas feridas, mutiladas e até mortas.

De acordo com a Diretoria de Trânsito de Umuarama (Umutrans, somente neste ano já foram registrados 412 acidentes. Em todo o ano passado aconteceram 440. Conforme os números divulgados, a média do ano tem sido de 2,3 acidentes atendidos todos os dias.

A estatística mostra que maioria dos acidentes envolve motocicletas. Somente no primeiro semestre deste ano ocorrem 7 mortes no trânsito de Umuarama, sendo 6 motociclistas e uma pedestre. A vítima pedestre foi uma mulher de 69 anos, atropelada por um GM Onix no cruzamento das avenidas Rolândia e Getúlio Vargas, no final de agosto. O local é sinalizado com semáforo.

A semana é de orientação, conscientização de motoristas e até simulação de acidentes. A diretora da Umutrans, Dianês Piffer, disse que cenas de acidentes são corriqueiras na cidade. “Queremos fazer a população perceber que isso não é normal. É preciso tomar os cuidados e respeitar as normas de trânsito porque pessoas estão morrendo nas nossas ruas, e muitas são ainda jovens”, alertou.

Atropelamento e morte em cruzamento sinalizado.

O tenente Ramalho, comandante do Pelotão de Trânsito do 25º Batalhão da Polícia Militar, disse que o alto número de vítimas justifica o foco no motociclista, na Semana do Trânsito. “O objetivo é impactar os motoristas, principalmente condutores de motos, a serem mais prudentes e atenciosos, evitando a direção sob efeito de álcool, o excesso de velocidade, uso de celular na direção, enfim, as desatenções geralmente relacionadas aos acidentes que atendemos diariamente”, apontou.

De acordo com o IBGE, Umuarama possui cerca de 90 mil veículos licenciados, de todos os tipos. Automóveis são 44.275, motocicletas 16.327 e motonetas 8.824.

  • Editoria Milênio

Deixe uma Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.