Policial

Troca de comando no 25º Batalhão da Polícia Militar de Umuarama

Novo comandante é oficial experiente na área policial

O Tenente-Coronel Anderson Puglia assume o comando do 25º Batalhão de Polícia Militar de Umuarama nesta sexta-feira (24). A solenidade militar de troca e comando está programada para às 16h, no Centro Cultural Vera Schubert. Foi confirmada a presença do representante do 3º Comando Regional, Carlos Alberto Rodrigues de Assunção.

O novo comandante substitui o Tenente-Coronel Carmelito dos Santos, 54, que estava no cargo desde o início de março de 2020. Após 34 anos de atividades – inclusive no 7º BPM de Cruzeiro do Oeste – o oficial entrou para o reserva remunerada.

Novo comandante Anderson Puglia

Anderson Puglia, 48, está nos quadros da Polícia Militar do Paraná há quase 30 anos, a maior parte desse tempo atuando em Curitiba. Ultimamente desempenhou as funções de comandante do COE/Curitiba e coordenador Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais (CAO). Acumula vasta experiência na atividade policial, com cursos de aperfeiçoamentos no exterior, além atualização em bombas e explosivos. É atirador policial, de precisão.

O então Major Puglia foi promovido à patente de Tenente-Coronel com a publicação do Decreto Estadual 8478, de 31 de agosto deste ano. A promoção o habilitou assumir o comando de um batalhão.

Carmelito dos Santos entrou para reserva.

Experiências de Puglia

  • Comandante da Rondas Ostensivas de Natureza Especial (RONE) – subunidade do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), por 5 anos.
  • Subcomandante do Comando e Operações Especiais (COE) do BOPE por 3 anos.
  • Atuou no Corpo da Escola de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (EsFAEP) da Academia Policial Militar do Guatupê (APMG) por 3 anos.
  • Comandou o COE por 9  anos e 6 meses.
  • Foi Chefe da Seção de Tiro da PMPR por 1 ano e 6 meses.
  • Foi Chefe da Seção de Especialização da Diretoria de Ensino e Pesquisa, por 1 ano e 3 meses.

Anderson Puglia fez diversos cursos, dentre eles o de Operações Especiais; Police Special Operations (SWAT/SERT) Tactics; Manutenção e Manuseio de Armas; Hostage Rescue and High Risk Warrant Course; Police Special Operations SWAT Basic Course; Atualização em Bombas e Explosivos; Tactical Rifle; Comando e Controle de Grupos de Operações Especiais; Controle de Distúrbios Civis; Instrutor de Mergulho Autônomo; Patrulhamento em Selva; Proteção VIP – nível II; Técnicas em Ambiente Vertical; Instrutor de Educação Física; Gerenciamento de Crises; Atirador Policial de Precisão.

Deixe uma Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.