Saúde

Umuarama inicia vacinação para grupos especiais de adolescentes

Menores precisam de autorização ou acompanhamento de pais ou responsáveis

Umuarama inicia nesta quinta-feira (23), a vacinação da primeira dose contra a Covid-19 para adolescentes, de 12 a 17 anos. Neste momento serão imunizados apenas grupos especiais – com deficiência permanente, comorbidades, gestantes, puérperas e lactantes, todos dentro desta faixa etária.

A documentação exigida dos adolescentes em geral será uma autorização por escrito ou acompanhamento no ato da vacinação do pai, da mãe ou do responsável legal. Também terão de apresentar documento com foto do responsável e documento do adolescente (registro de nascimento ou RG).

Além disso, declaração médica comprovando a comorbidade ou deficiência permanente. A recomendação dos coordenadores da vacinação é que, de preferência, que os pais ou responsáveis legais acompanhem pessoalmente a vacinação.

Segunda dose

Também haverá segunda dose para todos os grupos, com todas as vacinas, na central de imunização (no Sest Senat), das 8h às 11h e das 13h30 às 16h. Esse horário e local é válido, tanto para primeira dose quanto para segunda dose, na quinta-feira e sexta-feira.

Segue ainda no cronograma de vacinação de quinta e sexta, enquanto houver doses de vacina para Umuarama, a repescagem de vacinação em primeira dose para pessoas com 18 anos e acima disso, também no Sest Senat no mesmo horário (das 8h às 11h e das 13h30 às 16h).

Terceira dose

O município também vai iniciar a vacinação em terceira dose para idosos com 70 anos ou acima disso, que vivam em ILPI (Instituição de Longa Permanência para Idosos, os chamados asilos, abrigos, albergues e clínicas de repouso, entre outras). Para esse público, os profissionais de saúde das UBS de cada região de abrangência irão até os locais para realizar a imunização.

  • Editoria Milênio

 

Deixe uma Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.