Eventos

Hospital Cemil cultiva ipês para celebrar vidas

Celebração da vida e conscientização ambiental

O Dia da Árvore – 21 de setembro, marcou mais uma ação de conscientização ambiental do Instituto São Francisco de Assis – mantenedor do Hospital Cemil. Com o apoio da Prefeitura, profissionais da instituição, ex-pacientes e familiares participaram do ato de plantio de 20 mudas de ipês na Praça Oscar Thompson Filho.

Cada planta será cuidada por uma pessoa até até ela alcançar a fase adulta. Uma espécie de adoção afetiva para celebrar bons momentos da vida.

A ação, que teve como tema: “Cultive o Amor pela vida”, homenageou médicos e demais profissionais de saúde, que são considerados verdadeiros heróis na luta contra a Covid-19. “As árvores simbolizam as centenas de vidas salvas dessa doença que assolou a humanidade”, disse o diretor presidente do Cemil, Dr. Guilherme Schmitt. Ele lembra que mais de 1.300 pessoas infectadas foram recuperadas nesse hospital.

“Plantamo mudas já crescidas, com mais de um ano de idade. Apoiamos o Projeto da Prefeitura de Umuarama que prevê a instalação de uma academia popular na Praça Oscar Thompsom. Os ipês irão humanizar o ambiente, oferecendo um espaço de descanso de lazer para todos que frequentam a praça”, ressaltou o Dr. Guilherme.

Na ocasião, diretores do Hospital Cemil também distribuíram sementes de ipês para pacientes e colaboradores, bem como para outras pessoas que participaram do plantio. Em junho deste ano, por ocasião do 66º aniversário de fundação de Umuarama, gestores do hospital soltaram balões com milhares de sementes da árvores símbolo oficial do município.

  • Editora Milênio
  • Fotos: Divulgação

Deixe uma Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.