Umuarama

Bombeiros de Umuarama combatem fogo no Bosque do Índio

Vegetação seca favorece propagação de fogo

Equipes do Corpo de Bombeiros de Umuarama estão desde às 14h desta quarta-feira (22) trabalhando no combate a fogo que atingiu o Bosque do Índio. O serviço é manual e demanda tempo prolongado para contenção completa das chamas.

O fogo foi localizado na área central do bosque. O local é de difícil acesso e não permite aproximação de caminhões auto-bomba tanque, que transportam maior quantidade de água.

Segundo informações do CB, uma equipe fez o adentramento na área e iniciou os serviços com uso de abafadores e mochilas de pulverizadores costais, que eram reabastecidas no caminhão estacionado na Avenida Parigot de Souza. Mais tarde, foi enviado reforço para auxiliar no combate.

Um soldado bombeiro que estava no local e retornou para reabastecer a mochila informou que existem vários focos de incêndio no interior da mata. O fogo avança pela vegetação seca e baixa, e sobe para as copas de árvores, dificultando a ação de controle em solo. E mesmo com a chegada da noite, não havia previsão para finalizar a tarefa.

O Bosque do Índio é a maior área de floresta existente no perímetro urbano de Umuarama. Essa é a primeira ocorrência de incêndio esse ano, e a origem é desconhecida. O local é bastante frequentado por pessoas desocupadas e a fiscalização é considerada precária.

  • Editoria Milênio
  • Fotos: Milênio
Bombeiros usam mochilas costais com água.

 

Equipe foi reforçada para conter as chamas na mata.

 

Fogo destruiu considerável área de vegetação.

 

Poluição leve na região afetada.

Deixe uma Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.