Veículos

Caminhão ‘velho’ é retirado de circulação no Paraná

Caminhão em péssimas condições de manutenção

Na manhã desta segunda (20), policiais rodoviários federais recolheram um caminhão de transporte de madeira bruta, considerado sem condições de circulação. O fato ocorreu em Apucarana, região Norte do Paraná.

Durante a abordagem, foi verificado que o licenciamento e o extintor estavam vencidos, o farol dianteiro do lado direito estava inoperante, as lanternas traseiras danificadas, para-choque traseiro e dianteiro danificados, estava sem o tacógrafo, três pneus foram encontrados em mau estado de conservação, além da inexistência das faixas refletivas nas laterais da carroceria.

Em 2017, o mesmo motorista – conduzindo o mesmo caminhão – foi abordado e recolhido pela PRF, também com o licenciamento vencido, estava transportando lenha sem a devida fixação da carga, o para-choque traseiro estava danificado, bem como a lanterna traseira e três pneus estavam em mau estado de conservação (lisos).

Ao ser indagado pela equipe policial sobre as condições do caminhão, ele respondeu: “Só ando um pedacinho na rodovia, não tem perigo”.

Em plena Semana Nacional de Trânsito, a PRF aborda e recolhe um exemplar de veículo irregular. Em 2021, o tema da SNT é “Compartilhe o Trânsito!”. A campanha reforça orientações que permitem uma reflexão sobre o comportamento de cada um em relação ao trânsito. A responsabilidade, a atenção e o cuidado salvam vidas! Entender quais são os direitos e deveres nesse lugar compartilhado é muito importante para que ele se torne cada vez mais seguro e eficiente.

Confira o vídeo aqui.

  • Agência PRF

Deixe uma Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.