Política

Hermes Pimentel assume a prefeitura e substitui secretários

O vice-prefeito Hermes Pimentel da Silva (DC) tomou posse no final da tarde desta quinta-feira (16), no cargo de chefe do Poder Executivo de Umuarama. Ele substitui interinamente o prefeito Celso Luiz Pozzobom (PSC), afastado por ordem judicial cautelar por período de 180 dias, motivada por denuncia-crime.

Hermes Pimentel, 48, anunciou a substituição de maioria dos 16 secretários de primeiro escalão. E três deles já foram apresentados: Silvestre Roberto de Lima (Administração), Marcelo Adriano Lopes da Silva (Indústria e Comércio) e Valdir Miranda de Souza (Comunicação). Serão mantidos nos respectivos cargos Isamu Oshima (Obras e Habitação) e Maria Harue Takaki (Saúde). Os demais nomes deverão ser confirmados na segunda-feira.

Pimentel disse que pretende ocupar servidores do quadro efetivo em alguns cargos mais relevantes, mas não descartou critérios técnicos e políticos para nomeações. Também, citou a intenção de alterar a estrutura do gabinete.

“Vou administrar Umuarama com muita simplicidade, com a participação popular que não aconteceu”, declarou. Falou em enxugar a máquina administrativa o máximo possível.

Hermes Pimentel: “Administrar Umuarama com simplicidade”.

O prefeito interino garantiu que inicia no cargo trabalhando com previsão de mandato até o fim, liderando a cidade. Com relação ao afastamento de Pozzobom, observou que desde o início (da Operação Metástase) percebeu que a situação da administração municipal estava incontrolável, e que tinha conhecimento das denúncias, pela imprensa.

Garantiu dar continuidade às obras e priorizar o atendimento na área da habitação e assistência social, considerando o período pós-pandemia, que fragilizou economicamente muitas famílias.

Ainda manifestou o compromisso de trabalhar em parceria com o deputado estadual Fernando Martins e, também, cobrar apoio dos demais parlamentares que obtiveram votos em Umuarama.

O ato de substituição de cargo ocorreu no anfiteatro da prefeitura e contou com a presença do presidente da Câmara Municipal, Fernando Galmassi; da Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Umuarama, Orlando Luiz Santos, entre outras lideranças.

  • Editoria Milênio

 

Deixe uma Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.