Umuarama

Avenida Guanabara é interditada para execução de obras

Serviço de fixação de grelhas de ferro na galeria coletora

O trânsito na Avenida Guanabara, no trecho entre as avenidas Parigot de Souza e Aracajú (no Posto Pinheirão), foi interditado nesta quarta-feira (15) pela Diretoria de Obras de Umuarama. O sistema de drenagem pluvial existente naquele local precisa de reparos estruturais e a obra deve demorar em torno de seis dias para ser completada. Placas de sinalização foram instaladas e a Diretoria de Trânsito pede atenção redobrada dos motoristas.

De acordo com Renato Caobiando, diretor de Obras, o local era ponto de alagamento constante em dias de chuvas fortes e, desde 2017, a administração municipal vem investindo na resolução do problema, que trazia muitos riscos aos motoristas e dores de cabeça aos empresários daquela região. “Todo o sistema de drenagem pluvial foi renovado, com instalação de galerias pluviais e instalação de grelhas e bocas de lobo. E agora estamos realizando um trabalho de renovação dessa grelha, também chamada de mata-burro, que necessita de ser chumbada no concreto”, detalha.

Ele informa ainda que o tempo de liberação da via depende exatamente da cura do concreto que será utilizado no local.

Pista permanecerá interditada uma semana.

Desvio

Motoristas que vem pela Avenida Brasil deve prosseguir até a Avenida Aracaju e passar em frente ao Colégio Bento Mossurunga/UEM. Quem vem da Parigot de Souza também terá de fazer esse desvio. Vale destacar que o lado contrário da avenida não será interditado. Desta forma acredita-se que o trânsito não deve ser muito afetado.

  • Assessoria

 

Deixe uma Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.