Gastronomia

Leitão à Pururuca é programado para 24 de outubro

Leitão com baixo teor de gordura assado na grelha

Neste ano acontece em Umuarama a 12ª edição do almoço ‘Leitão à Pururuca’. Será no dia 24 de outubro, servido no sistema Drive Thru. Os organizadores planejam preparar 1.500 kits desse prato que faz parte do calendário gastronômico da cidade.

Por conta da prevenção à pandemia de coronavírus, os kits devem ser retirados no Parque Exposições, no horário das 11h às 15h, para consumo em casa. Não será permitido consumo no local.

Leitão Ligth

O prato é preparado com carne de leitão light – de baixo teor de gordura – e é servido com acompanhamentos: arroz, farofa e mandioca. Uma porção para servir duas pessoas custa R$ 80. Para quatro pessoas, R$ 120. Os convites podem ser adquiridos antecipadamente com os rotarianos. Também estão disponíveis pela Rede Internet, pelo link  https://trakto.link/rotaryclubcapitaldaamizade e o valor pode ser parcelado.

Leitão à pururuca ligth.

O evento filantrópico é promovido todos os anos pelo Rotary Club Umuarama Capital da Amizade, e está inserido no calendário oficial de festas gastronômicas municipais. A arrecadação é destinada a projetos humanitários e sociais na cidade. Tem o valioso patrocínio de algumas empresas.

O presidente do Rotary Clube Capital da Amizade, Marcos Ramos e o presidente da festa, Wesley Disposti Leite estão empenhados na organização do eventos. Dezenas de rotarianos se envolvem nos preparativos e uma equipe de assadores capricha no tempero, deixando a iguaria crocante e com sabor delicioso.

Em 12 anos, esse cardápio caiu no gosto de muitas pessoas de Umuarama e até mesmo de cidades da região. E os organizadores acreditam que essa edição repetirá o sucesso de anos anteriores, apesar de o momento ainda não ser recomendado para a presença de todos os participantes da degustação no mesmo espaço.

  • Editoria Milênio
  • Fotos: Divulgação

 

Deixe uma Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.