Saúde

Começa o descredenciamento de leitos Covid-19, em Umuarama

Parte de leitos de Enfermarias e UTIs são descredenciados

Devido à redução significativa no número de casos de pacientes infectados pela Covid-19 que necessitam de internamentos, em Umuarama, a Secretaria Estadual de Saúde decidiu descredenciar parte das unidades dos hospitais Uopeccan (Regional) e Cemil. Foram reduzindo de 64 para 40 os leitos de enfermaria, e de 37 para 25 os leitos de UTI.

Os leitos de hospitais que atendem aos pacientes com Covid-19 são disponibilizados pelo SUS (Sistema Único de Saúde), por meio da Sesa.

A vacinação avança para grupos de 22 anos ou mais, e os casos de coronavírus diminuem em Umuarama. De acordo com dados atualizados até este dia 2 de setembro, 74.041 pessoas já receberam a primeira dose. A dose única foi aplicada em 2.602 e a segunda dose em 33.486 pessoas.

Casos novos 

O Boletim Covid desta quinta-feira (2) informa também a confirmação de 22 novos casos da doença, sendo 16 mulheres, 5 homens e 1 criança, elevando para 16.021 o total de pessoas que tiveram exames com resultados positivos. Desse total, 14.023 pessoas se recuperaram, 1.680 fazem o tratamento em suas residências e 13 estão internadas.

Nenhum óbito foi confirmado pela Secretaria Municipal de Saúde e o total de falecimentos permanece em 305. Desde o início da pandemia – em março de 2021, 39.165 pessoas buscaram atendimento médico, tendo sintomas gripais, no Ambulatório de Síndromes Respiratórias e nas unidades básicas de saúde, porém 22.847 casos foram descartados. Há ainda 297 casos que aguardam os resultados dos exames, classificados como suspeitos.

  • Editoria Milênio
  • Leitos: Imagem Ilustrativa

 

Deixe uma Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.