Umuarama

Ipê amarelo vira ponto turístico no pátio da Igreja Matriz

O Ipê é árvore-símbolo da cidade de Umuarama

Em ambiente tradicional de São Francisco de Assis – protetor da natureza – quem reinou neste mês de agosto foi o Ipê Amarelo. Sua florada colossal encantou as pessoas e ‘roubou’ a cena paisagística na área de estacionamento da Igreja Matriz, em Umuarama. O Padroeiro da Capital da Amizade deve ter ficado muito feliz.

O cenário amarelo se transformou em ponto turístico. Dezenas de pessoas que circularam pela região tiraram um tempinho para admirá-lo e registrar imagens, de vários ângulos. Compartilhamentos se multiplicaram pelas redes sociais. Uma beleza natural.

A cidade de Umuarama possui centenas de exemplares dessa árvore, fascinante em sua florada nos tons amarelo, branco e roxo. Em meses diferentes do ano elas florescem proporcionando um colorido especial em espaços públicos.

A Lei Municipal 4211, de 18 de agosto de 2017, instituiu o Ipê (Cabebuia) como árvore-símbolo de Umuarama. E o seu mês dedicado é julho.

Aquele espaço onde seria construído o Centro Poliesportivo será transformado no Parque dos Ipês. Quando crescer e florir, eles vão colorir aquele local de lazer. Mudas dessa planta já foram cultivadas em outros logradouros públicos como os parques Tucuruvi e Xetá. Também na Praça Odete Mossurunga, na saída para Xambrê.

  • Editoria Milênio
  • Imagens: Cesídio Lole Orben, Henrique Oliveira, Marina Gimenes e João Paulo Topan.

Deixe uma Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.