Esporte

Umuarama vai sediar competições de fases regionais de jogos

Cidade receberá centenas de atletas e dirigentes

Umuarama está no calendário de competições oficiais do Governo do Estado. E irá sediar, em setembro, competições das Fases Regionais do Paraná Bom de Bola, dos Jogos da Juventude do Paraná (Jojups) e dos Jogos Abertos do Paraná (JAPS).

A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer será responsável pela gestão e disputas na cidade, que, devido à pandemia de coronavírus, não poderá receber torcida.

Segundo o secretário Jeferson Ferreira, os jogos acontecerão apenas nos finais de semana e a entrada será restrita nas praças esportivas. “Poderão entrar apenas atletas e as comissões técnicas. É nossa responsabilidade cuidar do cumprimento de todos os protocolos de saúde determinados pelas autoridades sanitárias com relação à prevenção ao covid”, relata.

Jefinho detalha que as competições começam no dia 4 de setembro, no Estádio Lúcio Pipino, com jogos do Paraná Bom de Bola. “Cerca de 170 atletas devem participar das competições do Sub-16, no sábado. Depois, no domingo (5), a competição será do grupo Sub-21, com aproximadamente 235 atletas”, disse.

Na etapa dos Jogos da Juventude do Paraná – que está em sua 33ª edição – Umuarama vai sediar disputas das modalidades futsal e voleibol. “Mais de 500 pessoas, entre atletas e dirigentes, participarão do evento, que será no sábado (11) nos ginásios de esportes Amário Vieira da Costa e Mário Oncken (futsal feminino e masculino) e no Unipar Campus III (voleibol feminino e masculino)”, conta, acrescentando que também por conta da pandemia, a modalidade basquetebol será em Tapejara e handebol em Jussara.

Já os Jogos Abertos do Paraná, que estão em sua 63º edição, 500 pessoas – entre atletas e dirigentes – participam de competições no domingo (12) também nos ginásios de esportes Amário Vieira da Costa e Mário Oncken, com futsal feminino e masculino, e no Unipar Campus III, na modalidade voleibol. “Da mesma forma que no Jojups, as competições de basquetebol serão em Tapejara e as de handebol em Jussara”, finaliza.

  • Assessoria

 

Deixe uma Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.