Umuarama

Umuarama já conta com a sua Sociedade Civil Organizada

Iniciativa envolve instituições de ensino locais com apoio de entidades representativas

Umuarama já conta com sua Sociedade Civil Organizada ativa e funcionando. A entidade foi  instituída esta semana e deverá representar um novo marco na história da cidade, e principalmente de seus reais interesses coletivos. Sem interferências políticas, mas com a participação da população.

A reunião de tratativas contou com a presença do presidente da Socipar – Sociedade Civil do Paraná, Demerval Silvestre. Ele prestou orientações quanto ao estatuto e enquadramento jurídico da organização.

Segundo explicou o presidente da Diretoria Executiva, o professor Bruno Oliveira – que é coordenador do Ciape – na Universidade Paranaense – Unipar, o órgão tem como premissas a transformação de condições econômicas, sociais e políticas, por meio de ideias e ações efetivadas com projetos, programas e planos, que serão pleiteados e requisitados ao poder público, além da fiscalização de aplicação de verbas públicas e incentivo do desenvolvimento da região.

Bruno Oliveira (E) – Presidente da Sociedade Organizada de Umuarama.

A iniciativa é uma proposta das quatro instituições de ensino de Umuarama: Unipar, Unialfa, IFPR e UEM, e conta, ainda, com a adesão de entidades representativas, como OAB, Imprensa, Associação Comercial de Umuarama (Aciu), Associação Médica de Umuarama (AMU), empresários, pecuaristas, universitários e diversos setores municipais, porém sem a interferência do poder executivo.

“Agora a Sociedade Civil de Umuarama integra e conta com o apoio da Sociedade Civil do Paraná (SOCIPAR), sinônimo de força estadual”, destacou Bruno.

Após as formalizações necessárias, que já estão em andamento, a organização estará aberta para a participação de toda população. “Consideramos um passo significativo, pois se trata de uma importante e poderosa ferramenta de envolvimento na administração pública, um órgão de exercício da cidadania”, conclui.

Diretoria Executiva

Professor Bruno Oliveira (Unipar) – Presidente

Professor Marcos Rodrigues (UniAlfa) – Vice-presidente

Professor Carlos Nora (IFPR) – Secretário

Professor Rodrigo Tartari (UEM) – Tesoureiro

Coordenadoria Executiva

Kenny Gonçalves (Advogado)

Clóvis Bruno (Empresário e Diretor da ACIU)

Professor André Turetta (Consultor em Inovação e professor)

Luciano Goulart (Coordenador da CUFA)

  • Assessoria de Comunicação

Deixe uma Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.