Esporte

Prefeitura libera quadras esportivas para uso dos atletas

Quadras liberadas para atletas profissionais e amadores

Jeferson Gabriel Alves Ferreira, secretário municipal de Esportes e Lazer, enfatiza que os protocolos de segurança contra o coronavírus devem ser respeitados à risca, a começar pelo número limitado de participantes em um jogo de futebol, por exemplo: são apenas 14 pessoas em cada equipe. “Ao assinar o cadastro da equipe, o responsável assume as responsabilidades de manter o distanciamento entre pessoas, superior a 1 metro, promover a higienização das mãos em todas as circunstâncias em que haja toque em objetos e utensílios de qualquer natureza, sabidamente não desinfetados, assegurar o uso de máscara facial durante todo o tempo de jogo, dentro e fora de campo/quadra, além de, caso venha a testar positivo para covid-19, ainda que assintomático, deverá informar a secretaria”, indica.

Quadras do Complexo Amário Vieira da Costa estão liberadas.

O secretário conta que os espaços disponibilizados são as quadras dos ginásios de esportes Amário Vieira da Costa e Mário Oncken, além do campo de grama sintética e a quadra de areia, ambos nos fundos do Amário Vieira. “Qualquer cidadão pode fazer uso desses locais, para isso basta reservar data e horário pelo telefone (44) 3906-1090. A utilização requer o cadastramento de todas as pessoas que farão parte das disputas, indicando nome, documentação, telefones para contato e data de nascimento, além de assinatura”, detalha.

Jefinho adianta que não é possível definir exatamente os horários disponíveis, por conta da rotatividade de eventos esportivos semanais. Desta forma, os interessados devem ligar e procurar saber quais horários estarão disponíveis naquela semana. Em geral, há horários das 8h às 22h para o Mário Oncken e para o campo de grama sintética, porque são espaços iluminados. E das 8h às 18h para a quadra de areia, porque não tem iluminação.

Ele reforça ainda que a Secretaria também pode disponibilizar alguns equipamentos para os atletas, como coletes e bolas, também sem custo para os cidadãos. “A ideia da administração municipal é oferecer espaços organizados, cuidados e disponíveis para o acesso de quem queira, sem burocracia, mas com organização e gerência”, finaliza.

  • Editoria Milênio

 

Deixe uma Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.