Umuarama

Faleceu em Umuarama, o servidor público estadual Hildacir Staut

Ele era servidor aposentado da Regional de Saúde

Foi confirmado neste sábado (21), o falecimento do servidor público estadual aposentado Hildacir Staut, 63, por complicações cardíacas. O velório e sepultamento deverão acontecer neste domingo (22), em Umuarama.

Hildacir Staut era cardiopata e havia sofrido uma parada cardiorrespiratória no último domingo (15), quando estava em sua casa localizada no Bairro Jardim Cruzeiro. Sob orientação de um médico intervencionista, familiares iniciaram procedimentos até a chegada de uma equipe de Suporte Básico do Samu Noroeste. Em seguida outra equipe de Suporte Avançado foi acionada para reforçar o socorro à vítima. A parada foi revertida, e o paciente em estado grave foi encaminhado ao Hospital Nossa Senhora Aparecida, onde não resistiu após uma semana de internamento.

A morte do técnico Hildacir causou grande comoção entre familiares, amigos e colegas de trabalho, onde era prestativo e respeitado por todos. Ele trabalhou durante mais de 30 anos na 12ª Regional de Saúde de Umuarama, Setor de Vigilância Sanitária.

As manifestações e homenagens circulam pelas redes sociais. A chefe da 12ª Regional de Saúde Viviane Herrera, postou: ‘Como profissional só enriqueceu nosso conhecimento e nos encheu de exemplos, a Regional de Saúde só tem gratidão pelo prazer de tê-lo tido como servidor e vê-lo aposentar cumprindo seu papel! Que orgulho temos de você. Homem líder, íntegro e justo”.

Já o ex- chefe da Regional, Wilson Simões, disse que Hildacir Staut “marcou a sua trajetória gloriosa não só na região mas também no estado do Paraná, como servidor público exemplar, competente e honestíssimo. Era uma referência como técnico, amigo, pai e um grande líder religioso e espiritual”.
  • Editoria Milênio
  • Foto: Arquivo Pessoal

Deixe uma Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.