Veículos

Empresa de Recife lidera disputa pela Zona Azul, em Umuarama

Prazos abertos para apresentação de recursos e contrarrazões

A Divisão de Licitações e Contratos da Prefeitura de Umuarama realizou na manhã desta sexta-feira (13), a abertura de propostas de preços para a concessão da Zona Azul, o sistema de estacionamento rotativo pago na cidade. O processo de concorrência, iniciado em 2019, teve nesta fase a empresa BR-Tick Inovações Tecnológicas Ltda, de Recife (PE), classificada em primeiro lugar.

Concorrência

Doze empresas se inscreveram para participarem do processo licitatório da Zona Azul. Seis empresas haviam sido classificadas para esta concorrência. E a classificação, nesta fase, ficou com a BR-TIC Inovações Tecnológicas (1º); Zona Azul Brasil Serviços (2º); Área Azul Central Park (3º); BR Parking Estacionamentos (4º); Consórcio TecnoParking Brascontrol (5º) e Hiper Off em 6º lugar.

Carlos Simões Garrido Júnior, da Comissão de Licitação, informa que agora, de acordo com a legislação, será respeitado a fase para apresentação de recursos à proposta, com o prazo de 5 dias úteis e outros 5 para a apresentação de contrarrazões. “Após decorrido este prazo – e se nenhuma outra empresa objetar [apresentar recursos] –, vem a nova fase, que é a constituição de uma comissão especial para avaliação dos equipamentos e dos sistemas a serem utilizados e a prova de conceito destes equipamentos e sistemas”, detalha.

Após ‘ok’ dessa nova comissão – que será indicada pelo prefeito – vem a homologação do processo e a finalização do contrato, que concedo o direito à exploração do serviço público de estacionamento rotativo no município. “Esse sistema traz a melhoria da mobilidade urbana. A concessão contempla a implantação, operação e gestão da Zona Azul, em formato digital, denominado Sistema Inteligente de Estacionamento Rotativo”, detalha Garrido Júnior.

Estrutura operacional

A empresa vencedora na fase final terá de oferecer parquímetros, pontos de venda e aplicativo digital e a manutenção de todos os elementos do sistema operacional. “Deverá oferecer ainda todo o apoio às autuações por infração às regras do sistema, que serão executadas exclusivamente pelos Agentes da Autoridade de Trânsito. Queremos preservar os direitos do cidadão e o cumprimento da rotatividade dos veículos estacionados nas principais vias da cidade, bem como o controle e a aferição do uso remunerado das vagas do sistema”, explicou.

  • Assessoria

 

Deixe uma Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.