Umuarama

Comoção na despedida do empresário Wanderlei Xavier Ribeiro

Empresário contribuiu na projeção industrial de Umuarama

Sob forte emoção de familiares, amigos e funcionários, foi sepultado no Cemitério de Umuarama no final da tarde de quinta-feira (12), o corpo do empresário Wanderlei Xavier Ribeiro, 55. Ele era sócio-proprietário do Grupo Umaflex – Estofados e Colchões.
‘Wandão’, como era carinhosamente chamado pelos amigos, faleceu em São Paulo, onde estava em tratamento de saúde por complicações provocadas pela da Covid-19. Há mais de três meses ele vinha lutando intensamente pela vida. O corpo foi trasladado a Umuarama via aérea, e o velório começou pouco depois das 16h na Capela 3 da Acesf. Durante duas horas, centenas de pessoas passaram pelo local para fazer a despedida final do empresário e transmitir gesto de condolências aos familiares.
Wanderlei Xavier Ribeiro
Dezenas de coroas de flores foram enviadas para homenagear o homem de hábitos simples, um dos maiores empreendedores de Umuarama nos últimos anos. Elas foram colocadas enfileiradas na via de entrada do cemitério e formaram uma espécie de jardim.
Wanderlei nasceu em 1966 no município de Umuarama. Nesta mesma cidade, junto de seus 4 irmãos fundou o Grupo Umaflex, onde atuou como Diretor Industrial desde a sua fundação (1993). A marca promoveu o nome do município em todo o Brasil, e até mesmo em outras cidades da América do Sul.
Era casado desde 1995 com Sueli Aparecida Castanho, com quem teve 2 filhos: Leonardo e Vitor. Seu finado pai, Sebastião de Mendonça Xavier Ribeiro, exerceu um mandato de vereador em Umuarama.
Centenas de pessoas foram ao velório despedirem de Wandão.

Deixe uma Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.