Região

Avião agrícola caiu no distrito de Roberto Silveira

Aparelho fazia serviço de pulverização em canavial

Um avião utilizado na pulverização de produtos defensivos agrícolas caiu no final da manhã desta segunda-feira (2) no Distrito de Roberto Silveira (Umuarama). O piloto sofreu apenas escoriações leves.

Segundo informações, o avião sobrevoava uma plantação de cana-de-açúcar, onde fazia o serviço de pulverização. O local da queda foi próximo a uma lagoa na Estrada Desengano – entre Roberto Silveira e Santa Eliza. Um morador do distrito contou que o piloto teria saído sozinho da aeronave e caminhado até a margem da estrada. “Ele estava sentado, sem a camisa, mas aparentemente, bem”.

O relato é que o piloto identificado por nome Thiago, de 32 anos, pediu ajuda a um morador das proximidades, que o levou até a sede do distrito. De lá, outro veículo se deslocou com ele até o Hospital Norospar, em Umuarama. O hospital informou que a vítima foi avaliada e liberada.

Uma funcionária do Posto de Saúde local teria acionado uma equipe do Samu Noroeste. O corpo de Bombeiros nem foi comunicado.

Aeronave ficou danificada com com a queda.

Thiago trabalha para uma empresa especializada em pulverização agrícola sediada em Palotina. Uma funcionária informou ao Jornal Milênio que uma pessoa responsável já teria se deslocado à região do acidente para tomar providências.

A Usina Santa Terezinha mantém áreas de plantio de cana na região, onde, inclusive, possui uma unidade temporariamente desativada desde 2016. Um funcionário disse que a empresa ainda não tinha informações detalhadas sobre a ocorrência.

  • Fotos: Reprodução
  • Editoria Milênio

Deixe uma Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.