Umuarama

Casos novos de coronavírus caíram para 10 em Umuarama

Desde o início da pandemia, a média de infectados é 32 por dia

Uma boa notícia para Umuarama nesta quinta-feira, 29 de julho. Apenas 10 novos casos de coronavírus foram confirmados na cidade. Esse é o menor número não só do ano, como também desde o dia 4 de novembro de 2020.

De acordo com boletim, hoje foram confirmados 5 mulheres, 5 homens e 1 criança.

A Secretaria Municipal de Saúde informa ainda que 15.393 casos da doença foram registrados desde o início da pandemia, em março de 2020, o que dá uma média de 962 casos mensais – ou 32 diários.

O número de óbitos subiu hoje para 294 com o falecimento de um homem de 82 anos, ocorrido dia 28 de julho no Hospital Uopeccan.

Já o número de pessoas que buscaram atendimento médico, nas unidades básicas de saúde e no Ambulatório de Síndromes Gripais (Tenda Covid), apresentando sintomas de gripe, chegou hoje a 37.789, sendo que 20.028 casos foram descartados e 2.368 estão registrados como casos suspeitos – com três pessoas hospitalizadas aguardando o resultado dos exames.

De todos os casos confirmados, 13.358 pessoas já se recuperaram, 1.723 pessoas estão fazendo o tratamento em suas residências e 28 estão hospitalizadas. Com relação à ocupação dos leitos para tratamento da doença disponibilizados pelo SUS (Sistema Único de Saúde) nos hospitais locais, a situação nesta quinta-feira é que 50 das 64 enfermarias estão ocupadas, bem como 22 dos 37 leitos de UTI.

Ambulatório

O Ambulatório de Síndromes Gripais localizado Centro Diocesano não atenderá nesta sexta-feira (30), no horário das 13h30 às 16h. Mais uma vez, as instalações vão passar por manutenção na rede elétrica. Nesse intervalo de  tempo, as pessoas serão atendidas nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) de referência.

  • Imagem ilustrativa
  • Editoria Milênio

 

Deixe uma Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.