Região

Nova Olímpia zerou os casos de Covid-19

Cidade registrou cerca de 800 casos positivos da doença

O município de Nova Olímpia conseguiu zerar esta semana os casos de pessoas infectadas pelo vírus da Covid-19. O feito – que seja momentâneo – é motivo de comemoração dos profissionais da saúde e de moradores da cidade, que tem 5.800 habitantes.
O primeiro semestre deste ano foi de turbulência da pandemia no município. E nesse período, 26 pessoas perderam a vida por consequencia de infecções provocadas pelo coronavírus.
Até o momento, Nova Olímpia contabilizou oficialmente 799 pessoas contaminadas pala Covid-19. Foram 364 homens, 391 mulheres e 44 crianças. A Secretaria Municipal de Saúde informa que hoje não existe novos casos ativos. “Com muito trabalho da equipe de combate à pandemia e colaboração de toda população, alcançamos o nosso objetivo, de zerar os casos”. E orientou que a população continue se cuidando, porque a pandemia ainda não acabou.
Imunização
A Secretaria Municipal de Saúde já imunizou com a primeira dose 2.668 pessoas, um percentual de 45,79% da população adulta. A segunda dose chegou para 959 pessoas (16,44%). Moradores com 38 anos ou mais já estão recebendo vacinas.
Imagem: Hospital Municipal
– Editoria Milênio

Deixe uma Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.