Umuarama

Padre Machado perdeu dois irmãos para a pandemia

Os dois irmãos foram internados na mesma semana

O Padre Valdomir Almeida Machado – da Paróquia São José Operário de Umuarama – perdeu dois irmãos mais velhos para a pandemia do Coronavírus em menos de 30 dias. No início deste ano ele também foi infectado pelo vírus, mas conseguiu se recuperar após poucos dias de internamento.
No dia 19 de junho faleceu José Almeida Machado, 49 anos. Ele era construtor e permaneceu internado durante 16 dias no Hospital Cemil tentando recuperar a saúde comprometida pelo vírus, e sofreu uma parada cardiorrespiratória. Era casado e pai de uma filha.
Nesta terça-feira, 13 de julho, morreu o irmão mais velho do sacerdote. Sidney Aparecido Machado tinha 50 anos, era solteiro e conhecido também pelos apelidos de Nezão e Pica Pau. Ele estava internado no Hospital Cemil desde o dia 19 de junho (morte do irmão), apresentou melhora nas condições de saúde, mas sofreu um infarto. O velório do corpo e despedida final de Sidney acontece na a Capela 2 da Acesf entre as 10h e 16h.
Segundo o Padre Machado, Sidney residia com o pai João Machado no Parque Alphaville. E descreveu o irmão como uma pessoa serena, simples, humilde, amorosa e humana. Vítimas da pandemia da Covid-19, José e Sidney Machado se juntam à minha mãe deles, Alice, falecida em 2018.
“Obrigado Deus por permitir que alguém tão simples estivesse tão perto de nós. Nós o devolvemos com sentimento de gratidão”, disse o padre.
– Fotos: Arquivo Familiar
[Editoria Milênio]
Sidney Almeida Machado.
José Almeida Machado.

 

Deixe uma Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.