Umuarama

Mais quatro vítimas do acidente do ônibus da Afsu retornaram a Umuarama

Somente duas vítimas continuam hospitalizadas

Uma aeronave da empresa Umaflex pousou no final da manhã deste sábado (10) no Aeroporto Regional de Umuarama trazendo quatro pessoas que integravam a comitiva da Afsu que se acidentou na BR-376 (Guaratuba), a caminho de Jaraguá do Sul (SC). Elas vão se recuperar dos ferimentos em casa.
O capitão Augusto, após receber alta ficou na casa de amigos e voltará para casa em veículo particular nos próximos dias.
Retornaram a Umuarama os jogadores Max e Lucas Carvalho, o preparador de goleiros Edjan e o fotógrafo Diego Ianesko. Dois deles precisaram se locomover em cadeiras de rodas. Apresentavam hematomas, penas enfaixadas, mas todos estão bem de saúde. O presidente da Afsu, Edvanilson Lopes Romeiro Nil, desembarcou com eles.
O supervisor Marcos Paulo (Marquinhos) ainda está hospitalizado e seria submetido neste sábado a um procedimento cirúrgico no ombro. Ele teria fraturado a clavícula. O motorista José Roberto também seria operado e os dois só deverão retornar a Capital da Amizade quando estiverem recuperados.
Jogadores vão completar a recuperação em suas casas.
Acidente
O acidente com o ônibus da delegação do Umuarama Futsal aconteceu na manhã do dia 8 de julho, BR-376, Km 667. O carro que transportava 22 pessoas – incluindo os dois motoristas – teria perdido a ação dos freios próximo à Curva da Santa. Bateu na traseira de uma carreta baú, atingiu um automóvel e tombou na pista, a poucos metros da área de escape com brita. O motorista Oswaldo da Silva, 75, e o coordenador das equipes de base Paulo Vitor Gonzales Débia, 30, morreram no local. Os feridos foram socorridos e liberados, e somente dois permanecem internados.
O presidente Nil informou em entrevista coletiva à imprensa que o ônibus, ano 2010, estava com a revisão em dia, e tem cobertura de seguro. A Polícia Civil de Guaratuba deverá instaurar inquérito para apurar as circunstâncias e eventuais responsabilidades no acidente.
– Imagens: Reprodução.
[Editoria Milênio]

Deixe uma Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.