Saúde

Maternidade Norospar faz campanha para doação de enxovais

Mães atendidas na maternidade são maioria de baixa renda

Aumentou a vulnerabilidade social das gestantes e parturientes atendidas na Maternidade do Hospital Norospar, após o início da Pandemia de Covid-19. São cerca de 200 partos por mês através do Sistema Único de Saúde (SUS) e muitas gestantes chegam para dar à luz com pouco ou absolutamente nada em fraldas e enxoval para o seu bebê.

Diante disso, colaboradores e voluntários lançaram, na tarde desta segunda-feira (6), a campanha “Doe carinho e conforto para quem mais precisa”, para arrecadar fraldas descartáveis, roupas, cobertores e mantas para os recém-nascidos mais necessitados. As roupas e enxovais podem ser novas ou usadas.

“A imensa maioria das mulheres atendidas na nossa Maternidade são de baixa renda. A Comissão de Humanização, com o apoio de uma rede de voluntários, realiza há anos um trabalho de assistência às mais necessitadas, ofertando um kit de enxoval, com roupas, mantas e fraldas para ajudar nos primeiros dias de vida do bebê. O que vem ocorrendo nos últimos meses, é o aumento das pacientes que precisam dessa ajuda”, explicou a médica ginecologista e obstetra da Maternidade Norospar, Ceres Giacometti no lançamento da campanha.

Campanha de arrecadação de fraldas e enxovais vai até 10 de agosto.

Comovidas com o aumento da demanda, especialmente com a chegada dos dias mais frios do inverno, a Equipe da Maternidade, Comissão de Humanização e voluntárias se mobilizaram e convidaram parceiros para colaborar com a campanha, que tem o objetivo de ajudar essas mães e seus bebês. Vários pontos de coleta estão sendo distribuídos pela cidade.

“Estamos muito felizes e gratos com a adesão de vários estabelecimentos, como lojas, escolas, academias, clínicas, entre outros parceiros que já aderiram e estão aderindo a essa campanha, voltada a doar conforto e carinho para quem mais precisa”, disse a Dra. Ceres.

As doações serão coletadas semanalmente e repassadas conforme a necessidade das gestantes atendidas. “As Equipes da Maternidade e de Humanização, com médicos, enfermeiras, psicólogas e assistente social, identificam as pacientes que necessitam das doações e entregam os Kits diretamente a elas, antes da alta hospitalar”, explica a médica.

A Campanha se estende até o dia 10 de agosto e podem ser doadas fraldas descartáveis, preferencialmente dos tamanhos P e RN, roupas, mantas, cueiros, cobertores e outros tipos de enxovais para recém-nascido. As roupas e enxovais podem novas ou usadas.

COMO DOAR

As doações podem ser diretamente na Recepção Social do Hospital Norospar – Avenida Ipiranga, 3883 – Umuarama-PR – (44) 3621-1299 – ou em um dos pontos de arrecadação autorizados:

LOJA PALHACINHO INFANTIL – Av. Paraná, 4654

CLÍNICA FEMARA – Rua Jussara, 3534

ACADEMIA ELITE – Avenida Paraná – Zona III

ELITE REDE DE ENSINO – Rua São Vicente, 3807 – Jardim Europa

SAPIENS COLÉGIO – Avenida Rotary, 2650

VALÉRIA SILVA ESPAÇO DE DANÇA

LIGA ACADÊMICA DE GINECOLOGIA E OBSTETRÍCIA DA UNIPAR

  • Imagens: Divulgação
  • Assessoria de Comunicação

Deixe uma Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.