Umuarama

Coordenador Vitinho é velado e sepultado em Umuarama

Acidente com ônibus da delegação da Afsu aconteceu na BR-376

Após velório de três horas na quadra do Ginásio de Esportes Amário Vieira da Costa, na tarde de sexta-feira (9), o corpo do coordenador técnico das equipes de base Sub-16 a Sub-18 da (Associação de Futsal de Umuarama (Afsu) Paulo Vitor Gonzales Débia foi sepultado por volta das 19h no Cemitério Municipal. Foram momentos de consternação na despedida do jovem de 30 anos que estava com sua carreira ascendente na área do esporte.

Corpo de Vitinho sai do ginásio com destino ao cemitério.

O local recebeu aproximadamente 30 coroas de flores com mensagens de condolências de amigos, e painéis mostravam imagens das vítimas. Jogadores profissionais e da base compareceram ao velório, alguns vestindo camisetas com frase de despedida. Outras estampavam a foto de Vitinho. Dezenas de pessoas passaram pelo ginásio. No final houve lamentações, e cânticos de louvores para aliviar a dor.

O sepultamento foi acompanhado por familiares e grande número de amigos. A urna funerária, conduzida por atletas-alunos de Vitinho, desceu ao túmulo envolto a uma bandeira da Afsu. Um familiar disse que desde criança Vitinho passava tempo no computador observando e estudando esporte, e que ele faleceu fazendo o que gostava.

Momento do sepultamento de Vitinho.

Motorista

Era por volta das 17h quando o corpo do motorista do ônibus Oswaldo da Silva, 73, chegou ao ginásio para velório. O caixão foi colocado ao lado do companheiro da trágica viagem para Santa Catarina. Ele também é velado em Perobal e o sepultamento está previsto para às 9h, naquela cidade.

‘Vadinho’, como era chamado, atuou como motorista durante 41 anos pela Viação Umuarama. Inclusive, era ele que dirigia o ônibus no transporte da delegação da Afsu no período em que a empresa era uma das patrocinadoras da equipe. Aposentou-se e foi prestar serviço particular.

A Prefeitura e a Câmara Municipal decretaram luto oficial de 3 dias em memória dos falecidos. Três pessoas da delegação continuavam hospitalizadas em Joinville (SC), entre elas o segundo motorista José Roberto. Todas estão em fase de recuperação e as demais já estão em Umuarama.

O jogo pela Copa Brasil de Futsal diante do Jaraguá do Sul já havia sido adiado no dia do acidente. O próximo, que seria em São José dos Campos (SP) pela Liga Nacional no início da semana, também terá data remanejada. A diretoria irá se reunir na próxima semana para avaliar a situação da equipe e estudar diretrizes para continuidade nas três competições que disputa.

  • Editoria Milênio

 

Deixe uma Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.