Umuarama

Velório das vítimas será no Ginásio Amário Vieira da Costa

Ônibus acidentado estava com revisão em dia, diz presidente

As duas vítimas fatais do acidente do ônibus da delegação do Umuarama Futsal serão veladas na quadra do Ginásio de Esportes Amário Vieira da Costa. O velório acontece nesta sexta-feira (9), com acesso controlado das pessoas.

Os corpos de Paulo Vitor Gonzales (coordenador das categoria de base da Afsu) e do motorista Oswaldo Silva, 73, já foram liberados pelo IML (Instituto Médico Legal) e estão em traslado a caminho de Umuarama, devendo chegar nesta madrugada. Segundo o presidente da Afsu, Edvanilson Lopes Romeiro, Nil, o Professor Vitinho será sepultado em Umuarama e Valdinho, na cidade de Perobal.

Delegação

A delegação do Umuarama Futsal era composta de 22 pessoas: 2 motoristas, 5 membros da comissão técnica e 15 atletas. Quatro jogadores e dois profissionais técnicos e um dos motoristas continuam internados em observação de 24 horas. Os feridos foram hospitalizados em Garuva, Joinville e São José dos Pinhais.  Treze jogadores que tiveram alta médica ou que nada sofreram já estão retornando a Umuarama em um ônibus cedido pela empresa Expresso Maringá.

O ônibus que transportava a delegação da Afsu é fabricado ano 2010 e foi adquirido em março deste ano. Segundo o presidente da Afsu, o veículo era revisado, estava com a documentação em dia e tem cobertura de seguro.  O advogado da Afsu, Marcelo Gomes do Vale observou que as circunstância do acidente são desconhecidas. “Não se sabe ainda se foi falha mecânica ou humana”, acentuou.  As autoridades vão investigar as causas do acidente.

Ginásio Amário Vieira da Costa.

O acidente aconteceu na manhã desta quinta-feira (8), no km 667 da BR-376, próximo a Guaratuba, Litoral do Paraná. O carro teria perdido o sistema de freios na descida da serra, bateu na traseira de uma carreta baú e tombou na pista. O time saiu de Umuarama às 10h de quarta-feira (7) para jogar em Jaraguá do Sul pela semifinal da Taça Brasil de Clubes. Dirigentes de clubes catarinenses prestaram apoio à equipe acidentada, e o presidente Nil, optou por cancelar a viagem que faria até o local.

A diretoria deverá se reunir na próxima semana para definir como a equipe atuará na sequencia da temporada deste ano, nas três competições que disputa. Será necessário avaliar o estado psicológico dos integrantes da comissão técnica e dos atletas.

Condolências

As mensagens de solidariedade e condolências à família Afsu chegaram de muitos lugares. Entre elas do governador Ratinho Junior, da deputada federal Gleisi Hofmann, da Liga Nacional de Futsal, da Federação Paranaense de Futsal, de clubes de futsal como Marreco, Jararaguá, Joinville, Flamengo, Corinthians entre outros.

  • Imagens: Divulgação.
  • Editoria Milênio.

 

Deixe uma Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.