Umuarama

Duas mortes confirmadas no acidente com o ônibus da Afsu

Veículo teria perdido ação dos freios na descida da serra

A Afsu (Associação de Futsal de Umuarama) confirmou a ocorrência de duas mortes no acidente com o ônibus da delegação, na manhã desta quinta-feira (8), na BR-376, em Guaratuba – Litoral do Paraná. As vítimas fatais são o motorista Oswaldo da Silva, 78, e o Coordenador Técnico das Categorias de Base, Paulo Vitor Gonzales, o ‘Vitinho’. Os corpos deverão ser liberados no final da tarde e ainda não há mais detalhes sobre velórios e sepultamento.

O ônibus é de propriedade da Afsu, que tinha como motorista particular o experiente Oswaldo da Silva. Já o professor Vitinho era Coordenador das Equipes de Base Sub-15 a Sub-17, e atuava também como auxiliar técnico da equipe feminina de futsal.

Segundo informações, no ônibus com destino a Jaraguá do Sul (SC) viajavam 22 pessoas. Além dos dois óbitos, houve feridos leves, e 10 atletas já haviam sido liberados. Os demais, incluindo o segundo motorista, estavam em observação.

As equipes de resgate – que incluíram helicópteros – levaram as vítimas do acidente para o Pronto Atendimento de Garuva e ao Hospital São José, de Joinville. A operação manteve a pista bloqueada por algumas horas.

Professor Vitinho, Coordenador das Equipes de Base da Afsu.

Acidente

O acidente aconteceu por volta de 8h no km 667 da BR-376, um dos trechos mais perigosos do trecho. Há relatos de passageiros de que o motorista teria avisado sobre problemas nos freios do ônibus, na descida da serra. Por conta disso, todos se precaveram a um eventual acidente mais grave. “Ele (o motorista) ainda conseguiu fazer duas curvas perigosas, e na terceira, não conseguiu… bateu na mureta de proteção e tombou”. Um vídeo mostra o momento em que o carro tombou.

O ônibus ainda atingiu uma carreta baú e um automóvel que seguiam à frente, disse a Polícia Rodoviária Federal. A frente do ônibus ficou totalmente destruída. Uma perícia irá esclarecer as causas do acidente. A Afsu informou que a manutenção do carro estava em dia.

Engarrafamento

O motorista do ônibus Oswaldo da Silva.

Com a interdição da pista, um congestionamento foi formado na extensão de 10 quilômetros. Por conta disso e a neblina na região provocando baixa visibilidade, houve engarrafamento e algumas pessoas sofreram escoriações. A um quilômetro desse ponto, houve o acidente com o ônibus do Paná, em janeiro. O saldo dessa tragédia foi de 19 mortos e 21 feridos.

O presidente da Afsu, Edvanilson Lopes Romeiro, viajou para a região do acidente para prestar suporte às vítimas. No retorno, ele deverá fazer pronunciamento sobre os fatos. A diretoria do Jaraguá Futsal lamentou a ocorrência e cancelou a partida que seria disputada na tarde desta sexta-eira (9), pelas quarta de final da Copa do Brasil.

  • Imagens: Divulgação
  • [Editoria Milênio] 

Deixe uma Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.