Umuarama

Agência do Trabalhador de Umuarama irá atender Maria Helena e Xambrê

Em agosto, ônibus-agência itinerante está nas duas cidades

Em parceria com as prefeituras, a Secretaria da Justiça, Família e Trabalho do Paraná ampliará o atendimento aos trabalhadores com a criação de 183 postos avançados do Sistema Nacional de Emprego (Sine) em municípios que não possuem unidades da Agência do Trabalhador. É o caso das cidades de Xambrê e Maria Helena, que em breve passam a ser atendidas pela agência de Umuarama.

Com o projeto “Emprega Mais Paraná”, o governo quer atender aos trabalhadores em todos os 399 municípios do Estado e facilitar o acesso à busca por vagas. Cada posto avançado estará vinculado à Agência do Trabalhador mais próxima e contará com suporte dos escritórios regionais da Secretaria de Justiça, Família e Trabalho.

“Com os postos avançados poderemos prestar atendimentos de forma presencial das cidades vizinhas, mediante agendamento e seguindo todos os protocolos das autoridades sanitárias e os decretos estadual e municipal”, disse o secretário de Indústria, Comércio e Turismo da Prefeitura de Umuarama, Edvaldo Ceranto Júnior.

O gerente da Agência do Trabalhador, Reginaldo Barros, acrescenta que a equipe já tem prospectado vagas e trabalhadores pela região, porém de forma remota (por telefone ou online). “Com um ponto de apoio e um atendente nessas cidades, esperamos ampliar esse atendimento e aproximar ainda mais o trabalhador da vaga no mercado de trabalho”, atestou.

Com base nesse programa, a região receberá nos próximos dias o ônibus da agência itinerante do programa “Emprega Mais Paraná”, que inicia o atendimento nesta quinta-feira (8) em São Jorge do Patrocínio. Pela Agência do Trabalhador de Umuarama, o ônibus estará nos dias 5 e 6 de agosto em Maria Helena e nos dias 12 e 13 em Xambrê. “Vamos realizar novos cadastramento, atualização cadastral, encaminhamentos de entrevistas e também recolher currículos com o ônibus que já se encontra na nossa região”, acrescentou Reginaldo Barros.

Nos postos avançados, além da colocação para o mercado de trabalho formal também haverá atendimento às pessoas que necessitam solicitar o Seguro-desemprego. As unidades também facilitarão o acesso do trabalhador à capacitação profissional, ao microcrédito e demais programas relacionados à política de trabalho, emprego e renda.

  • Assessoria

Deixe uma Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.