Região

Vereador de Mariluz morre por complicações da Covid-19

Manoel Motta era o vereador com mais idade no Legislativo Municipal

O vereador de Mariluz, Manoel Motta Paz, 77, faleceu na madrugada desta sexta-feira (2) por complicações do Coronavírus. Segundo informações da Secretara Municipal de Saúde, ele estava internado no Hospital Cemil de Umuarama há mais de 20 dias. O sepultamento acontece no meio da tarde.

‘Mané Motta’, como era conhecido no município, era viúvo, já sofria com problemas de câncer e havia se submetido a uma cirurgia há pouco tempo. A infecção pela Covid-19 complicou ainda mais a sua saúde, provocando a sua morte, embora já estivesse vacinado com as duas doses.

Disputou cinco eleições consecutivas para vereador, e na última (2020) conseguiu ser eleito com 176 votos (6º). Ocupava a vice-presidência da Câmara Municipal. O prefeito Paulo Armando da Silva Alves decretou luto em memória do vereador e somente os serviços essenciais à comunidade funcionam nesta tarde.

Mariluz – com 10.300 habitantes – é uma das cidades da região de Umuarama mais afetadas pela pandemia do Coronavírus. São aproximadamente 1.400 pessoas que já foram infectadas pelo vírus, das quais 1.311 se recuperaram e 49 faleceram. Outras 27 estão em isolamento domiciliar aguardando resultados de exames. (Veja Boletim)

[Editoria  Milênio]

Deixe uma Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.