Saúde

Umuarama vai iniciar vacinação para pessoas de 44 anos ou mais

Secretaria de Saúde estima aplicar a primeira dose em 3.000 pessoas

Umuarama terá vacinação contra o Coronavírus para o público em geral de 44 anos ou mais neste domingo, 4 de julho. A aplicação será no horário das 8h às 12h, em três unidades de saúde.
A vacina estará disponível nas Unidades Básicas de Saúde do Jardim Cruzeiro, Centro de Saúde Escola e no Colégio Estadual Zilda Arns (com a equipe da UBS San Remo).
A organização das filas terá distribuição de senhas. “É uma forma de assegurar ao cidadão que estiver na fila que, com a senha em mãos, ele tem a vacina garantida”, explicou a diretora de Atenção Primária, Maristela de Azevedo Ribeiro.
“Esperamos receber pouco mais de 3 mil doses e distribuí-las à população o quanto antes, por isso planejamos essa ação especial para o domingo”, acrescentou Maristela. Conforme a última atualização do “Vacinômetro”, Umuarama já vacinou 46.171 pessoas com a primeira dose e 15.173 completaram o ciclo com as duas doses.
Segunda dose
Nesta sexta-feira (2) está havendo vacinação da segunda dose para todos os grupos nas UBS Jardim Lisboa, Posto Central, 1º de Maio, Ouro Branco e Cidade Alta, das 13h30 às 16h. É importante realizar o agendamento.
“A pessoa que já recebeu a primeira dose deve ficar atenta à data marcada na sua carteirinha, para a dose dois, e aproveitar esta oportunidade para se proteger contra o coronavírus.
Umuarama já registrou até o momento mais de 250 mortes de pacientes em decorrência do Coronavírus. Mais de  1.410 pessoas positivadas estão em isolamento e 3.164 com suspeita de infecção pelo vírus. “A vacina – que é gratuita para todos – é uma barreira que não pode ser desprezada”, reforçou a secretária municipal de Saúde, Maria Harue.
[Editoria Milênio]

Deixe uma Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.