Umuarama

Umuarama tem 100 pessoas internadas por complicações da Covid-19

Número de óbitos em Umuarama subiu para 235

A Secretaria Municipal de Saúde confirmou nesta terça-feira (22), que 100 pessoas de Umuarama estão internadas por complicações da Covid-19. São 39 pacientes em leitos de UTI de 61 em enfermaria. Uma verdadeira luta para recuperar a saúde atacada por infecções.
A Unidade de Pronto Atendimento 24h acolhe vítimas da doença contagiosa que estão aguardando leitos para transferências. O ambiente não é adequado, mas com a atual situação da pandemia e colapso no sistema hospitalar agentes sanitários não tem tido outra alternativa. No momento não há previsão de alocação de novos leitos de UTIs.
O número de atendimentos de pessoas com suspeitas de Covid-19 no Ambulatório de Síndromes Gripais é de 33.307, sendo que 16.890 foram descartados e 12.226 estão recuperados. Existem 2.661 pessoas em isolamento domiciliar e quatro internadas, todos em acompanhamento por apresentarem sintomas de gripe.
A confirmação da morte de um jovem de 32 anos, no dia 14 de junho, elevou para 235 o número de pessoas que faleceram por complicações da Covid-19 em Umuarama. Ele estava internado na Santa Casa de Misericórdia de Paranavaí.
O Boletim Covid informa também que 95 novos casos da doença foram confirmados, sendo 42 mulheres, 42 homens e 11 crianças, elevando para 13.773 o número de resultados positivos para coronavírus, desde o início da pandemia.
Leitos Covid
Na manhã de hoje havia um leito de UTI disponível em hospital com Ala Covid e 61 dos 64 leitos de enfermaria estavam ocupados.
[Editoria Milênio] 

Deixe uma Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.