Esporte

Umuarama Futsal tem baixo desempenho na Liga Nacional

Time da Afsu ainda não venceu na competição nacional

A equipe do Umuarama Futsal tem o pior desempenho entre as 23 que disputam a Liga Nacional 2021. E ocupando a última posição também em seu grupo, não tem poucas chances de avançar para a segunda fase. A atuação é uma decepção para os torcedores que estão acompanhando seu time à distância, porque o acesso às quadras não está sendo permitido por conta da pandemia de coronavírus.

O time da Afsu está no Grupo ‘A’, junto com Magnus, Intelli/Santo André, São José, Corinthians, Joaçada e Jaraguá. Em 7 rodadas, a equipe de Umuarama não venceu nenhum jogo. Apenas empatou no Parque São Jorge com  Corinthians em 1×1 e no Ginásio Amário da Costa com o Jaraguá em 2×2.

Com seu pior desempenho em disputas na competição nacional, a Afsu soma somente 2 pontos na tabela geral de classificação do certame. Marcou 10 gols e sofreu 23, com saldo negativo de 13. O índice de aproveitamento no campeonato é de 9,5%. O último jogo, disputado em Jaraguá do Sul (SC), perdeu por 4×2.

No ano em que a diretoria da Afsu adquiriu uma vaga na Liga Nacional, o time ainda não correspondeu em quadra. O técnico Nei Victor chegou a mencionar, no início da temporada, que a equipe seria competitiva, e despertou expectativa nos torcedores. Mas jogadores foram dispensados e novos atletas contratados ainda não apresentaram desempenho desejado.

Na Liga Nacional, as outras duas piores equipes também são paranaenses: Marreco (Francisco Beltrão), com 4 pontos (22,2%) e Pato Branco, com a mesma pontuação (26,7%), além do Brasília (DF). Diferentemente da Afsu, estas conseguiram, até agora, pelo menos vencer um jogo.

Campeonato Estadual

No Campeonato Paranaense Série Ouro, o time da Afsu também está vacilante. Ocupa posição no meio da tabela, e luta para somar pontos em disputas até mesmo com equipes de menor expressão no certame. Já na Taça Brasil de Clubes, conseguiu avançar para a fase seguinte após eliminar o Campo Mourão. A informação é que faltam recursos suficientes para investimentos.

  • Fotos: Divulgação.

[Editoria Milênio]    

 

Deixe uma Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.