Política

Delegado licenciado é incluído em lista de vacinação prioritária

Deputado na lista de vacinação de policiais civis

O delegado de Polícia Civil Fernando Ernandes Martins, 46 anos, foi incluído em lista de profissionais de segurança pública para serem vacinados contra a Covid-19. A inserção do nome dele nesse cronograma prioritário pode ter sido um equívoco, já que ele está licenciado do cargo desde 2018, quando disputou a eleição para deputado estadual por Umuarama.
Fernando Martins se manifestou sobre o fato pelas redes sociais. Informou que por alguma falha no sistema, ele fui incluído por engano no cronograma de vacinação da categoria policial para o dia 01 de junho de 2021. “Recusei, em respeito à população”, garantiu.
“Somente os policiais que estão na linha de frente estão aptos a receber a vacina, o que não é o meu caso, já que estou em licença para exercer o mandato”.
Disse ainda que assim como todos os cidadãos, irá aguardar o cronograma da sua faixa etária e receber a vacina na data certa.
Diligência
No dia 21 de maio, Fernando Martins (PSL) acompanhou os deputados Fernando Francischini e José Aparecido  Jacovós em diligência da Comissão Especial de Investigação (CEI) no gabinete do prefeito Celso Luiz Pozzobom. Essa comissão política criada na Assembleia Legislativa do Paraná atua na tentativa de apurar possíveis fraudes na fila da vacinação contra a Covid-19, no Paraná. Pozzobom, a ex-secretária de Saúde Cecília Cividini e outras 8 pessoas do município seriam suspeitas de terem furado a fila da vacinação. Na visita que fizeram a Umuarama, os membros da comissão não conseguiram confirmar a suspeita. A investigação inicial segue pelo Ministério Público do Paraná.
[Editoria Milênio]

Deixe uma Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.