Policial

Fiscais interditaram estande de tiro irregular em Umuarama

Ausência de alvará de licença da Deam para funcionamento

Um estande de tiro irregular localizado em área rural de Umuarama foi interditado por agentes de fiscalização. A interdição ocorreu durante uma ação conjunta da diretoria de Arrecadação e Fiscalização da Prefeitura Municipal, 25º Batalhão de Polícia Militar, 6º Subgrupamento de Bombeiros Independente, 7ª Subdivisão Policial, Guarda Municipal e o Serviço de Fiscalização de Produtos Controlados (SFPC) da 15ª Companhia de Infantaria Motorizada (SFPC/15ª Cia Inf Mtz).

A ação foi desenvolvida no período de 2 a 7 de junho. Após diligências realizadas pelos diversos órgãos e autarquias, foi constatado que a Associação Tática e Tecnológica de Atiradores e Colecionadores do Brasil (Attac) localizada na Estrada Juvenal, não possuía o alvará de funcionamento da Delegacia de Explosivos, Armas e Munições (Deam), órgão do Departamento da Polícia Civil, que é o responsável técnico para atestar as condições de segurança deste tipo de instalação desportiva.

Por causa do iminente risco à segurança de pessoas e patrimônio, o SFPC/15ª Cia Inf Mtz impetrou medida acauteladora suspendendo junto ao Exército Brasileiro (EB) o Certificado de Registro da referida Associação, seguido pelo Poder Municipal que lavrou Auto de Interdição Cautelar cessando a validade do alvará de funcionamento. Em seguida a 7ª Subdivisão Policial de Umuarama notificou e interditou por tempo indeterminado o local, paralisando imediatamente que estavam sendo promovidas rotineiramente naquele ambiente.

O funcionamento de clubes ou associações de tiro desportivo, pela própria natureza de risco envolvida, requer a anuência do SFPC/EB, do Poder Público Municipal, de órgãos ambientais e da Vigilância Sanitária, do Corpo de Bombeiros Militar e do Departamento da Polícia Civil/DEAM, para que possam realizar suas atividades dentro das normas vigentes.

  • Foto: Divulgação.

[Assessoria]

Deixe uma Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.