Umuarama

Decreto mais restritivo para atividades no comércio

Algumas cidades da região vão adotar medidas idênticas

A Prefeitura de Umuarama editou um decreto mais restritivo para o enfrentamento da pandemia de coronavírus que passa a valer na próxima segunda-feira (07). Lojas e supermercados estarão proibidos de abrirem aos domingos.
A restrição provisória de circulação em espaços e vias públicas ficou mantida das 20h às 5h – diariamente, com exceção de deslocamento para serviços essenciais, bem como a proibição da venda de bebidas alcoólicas no mesmo horário para quaisquer estabelecimentos comerciais.
Lojas, supermercados e demais estabelecimentos comerciais não deverão abrir aos domingos, a partir da próxima segunda-feira.
Atividades comerciais de rua, galerias, centros comerciais e estabelecimentos funcionarão das 9h às 18h, de segunda a sexta, e das 9h às 13h aos sábados, com limitação de 50% de ocupação. Mercados, supermercados, mercearias, açougues, peixarias, casas de carne e padarias abrirão das 5h às 20h, de segunda a sábado, com 50% de ocupação – podendo funcionar 24h/dia em qualquer dia da semana, por delivery.
Para shopping center o horário será das 11h às 20h, de segunda a sábado, com até 50% de ocupação. A prestação de serviços não essenciais se limitará das 8h às 20h, de segunda a sábado, com limitação de 30% de ocupação; academias de ginástica para práticas esportivas individuais ou coletivas poderão abrir das 6h às 20h, de segunda a sábado, também com 30% de ocupação.
Restaurantes, lanchonetes e pizzarias 
Restaurantes, bares, pizzarias, lanchonetes, carrinhos de lanche, pastelarias, docerias, cafeterias, sorveterias, lojas de açaí e comércios de assados podem atender das 10h às 20horas, de segunda a sábado, sem utilizar calçadas e com até 50% da capacidade – está autorizado o funcionamento 24h/dia em qualquer dia da semana por delivery.
Escolas e universidades, públicas e privadas, inclusive as entidades conveniadas ao Estado ou Município, podem funcionar das 5h às 20h, de segunda a sexta, inclusive com aulas presenciais desde que observada a Resolução nº 98/2021 da Sesa.
Lojas de conveniências
Já as lojas de conveniência poderão abrir das 5h às 20h de segunda a sábado, com até 50% de ocupação sem colocar mesas e cadeiras em espaço aberto ou no passeio público. Também podem funcionar 24h dia em qualquer dia da semana, por meio de delivery.
[Assessoria]

Deixe uma Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.