Notícias

Sanepar investe mais de R$ 1,6 milhão em Cruzeiro do Oeste

Obras ampliam e melhoram serviço de coleta e tratamento de esgoto

A Sanepar investiu R$ 1,6 milhão em três obras que contribuíram para melhorar a qualidade de vida dos moradores de Cruzeiro do Oeste. Essas obras ampliaram a rede coletora de esgoto e implantaram um sistema mais eficaz no tratamento de esgoto.

Os moradores dos conjuntos Araucária e Vitória foram beneficiados com a implantação da rede coletora de esgoto que permitiu a desativação das chamadas fossas negras. “Esta obra era uma reivindicação antiga das 200 famílias que moram nestes bairros. Agora eles não sofrerão mais com mau cheiro das fossas ou proliferação de animais peçonhentos”, diz o gerente regional da Sanepar Ezequiel de Souza Ribeiro. A obra foi realizada em parceria com a Prefeitura.

Outra obra concluída neste ano foi a implantação do sistema de pós-tratamento de esgoto modular. Mais moderno e utilizando processo físico-químico com decantação acelerada, o sistema terá capacidade para tratar 1.815 metros cúbicos de efluente por dia na Estação de Tratamento de Esgoto Atinha. A implantação de novos leitos de secagem de lodo e a construção de uma elevatória de esgoto também contribuíram para melhorar o tratamento do esgoto coletado na cidade.

Leitos de secagem na estação de tratamento de esgoto

Atualmente, mais de 68% da população de 21 mil habitantes é atendida com o serviço de coleta e de tratamento de esgoto. Este indicador aliado aos constantes investimentos da Sanepar posicionam a cidade rumo à universalização do esgotamento sanitário. “A execução destas obras beneficiam a população e contribuem para que Cruzeiro do Oeste seja um ponto de atração de investimentos para tornar-se um polo turístico, com geração de renda e riqueza para a população”, completa Ribeiro.

  • Fotos: Divulgação
[Monica Venson]

Deixe uma Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.