Umuarama

Associação Médica de Umuarama se manifesta sobre a Operação Metástase

Médicos apoiam a apuração dos fatos denunciados pelo MPPR

Diante dos desdobramentos da ‘Operação Metástase’ – que apura desvios no Fundo Municipal de Saúde de Umuarama – deflagrada na semana passada, a Associação Médica de Umuarama (AMU), emitiu uma nota oficial na manhã desta sexta-feira (14), onde assina toda a sua diretoria, que manifesta indignação pelos fatos até agora apurados.
Para os médicos, os fatos ocorrem “em um momento tão dramático para a saúde pública do país, com tantas vidas perdidas, que se mostra impensável a desumanidade dos atos desta natureza”.
O documento também externa a admiração pelos profissionais de saúde que, “diante das adversidades, de forma ética e digna, continuam a trazer conforto e esperança a pacientes e familiares”.
MANIFESTO DA ASSOCIAÇÃO MÉDICA DE UMUARAMA
A Associação Médica de Umuarama vem por meio desta externar indignação com as notícias envolvendo as denúncias apresentadas pelo Ministério Público do Paraná, sobre os alegados desvios de recursos públicos da saúde do município de Umuarama. Em um momento tão dramático para a saúde pública do país, com tantas vidas perdidas, que se mostra impensável a desumanidade de atos desta natureza. Desta forma, esta associação manifesta apoio irrestrito ao completo esclarecimento dos fatos, trazendo à luz da justiça todos os envolvidos. Por fim, renovamos os votos de admiração por todos os profissionais da saúde que apesar de todas as adversidades, de forma ética e digna, continuam a trazer conforto e esperança a pacientes e familiares.
Umuarama, 14 de maio de 2021.
[Diretoria da AMU]

Deixe uma Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.