Região

Aletheia Busch é eleita coordenadora do Cresems

O encontro dos secretários foi realizado em Umuarama

Gestores de Saúde das localidades que fazem parte da 12ª Região de Saúde de Umuarama estiveram reunidos no início da manhã desta terça-feira (11) para mais um encontro dos secretários de saúde que integram o Conselho Regional de Secretarias Municipais de Saúde (Cresems) em 2021.
Além do habitual espaço para o diálogo acerca das especificidades regionais – tais como o Previne Brasil, Programa E-Gestor Atenção Básica (AE), Saúde com Agente e a correta utilização de saldos em conta – proveniente de recursos financeiros federais e de emendas parlamentares, entre outros, o encontro também possibilitou aos presentes a eleição dos novos integrantes do corpo diretivo do Cresems, nova gestão que conduzirá o órgão pelos próximos dois anos.

Por consenso dos presentes, o escolhido para a condução da organização para o próximo biênio foi a gestora Aletheia Patricia Busch, de Brasilândia do Sul. Para o cargo de vice, o secretário de Saúde de Alto Paraíso – Rodrigo Wesley Revesso, foi o escolhido. Completam ainda a lista dos recém-eleitos os gestores de Cafezal do Sul, Vânia Mitiko – eleita 1ª Secretária, e Tayla Mara Pissinato, de Altônia, para o cargo de 2ª Secretária.
Situada na Macrorregional Noroeste, a 12ª Região de Saúde tem sua população estimada em 260 mil habitantes. Compõe a subdivisão os municípios de Umuarama, Alto Paraíso, Alto Piquiri, Altônia, Brasilândia do Sul, Cafezal do Sul, Cruzeiro do Oeste, Douradina, Esperança Nova, Francisco Alves, Icaraíma, Iporã, Ivaté, Maria Helena, Mariluz, Nova Olímpia, Perobal, Pérola, São Jorge do Patrocínio, Tapira e Xambrê.
[Assessoria]

Deixe uma Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.