Umuarama

Criança desmaiada é socorrida com equipe e viatura da PM

Polícia atendendo emergência em saúde

Uma equipe do 25º Batalhão de Polícia Militar de Umuarama auxiliou uma família no socorro a uma criança de 4 anos de idade que estava desmaiada após sofrer uma queda, e possivelmente ter batido a cabeça. O fato aconteceu por volta de 18h desta sexta-feira (7), na Rua Belo Horizonte – Jardim Carolina.
Em vez de acionar socorristas do Samu Noroeste que são mais habilitados para esse tipo de atendimento, a família optou pelos policiais, que chegaram poucos minutos após receberem a chamada. Segundo informações do BPM, o relato era de que havia uma criança engasgada e os pais não conseguiram reanimá-la. A equipe deslocada foi a do canil, composta pelos soldados Skandiussi, Barbosa e Valentim. A criança foi encontrada desmaiada e com dificuldade para respirar.
Foi feita a manobra de Heimlich e os sinais vitais melhoraram. Porém, a menina continuava perdendo os sentidos e apresentando sonolência e náusea. Diante da situação, a equipe decidiu levar a criança ao Pronto Atendimento. Durante o trajeto da viatura até A UPA 24h, a vítima desmaiou três vezes, vindo a ter aparentemente uma convulsão. Após ser atendida naquele local, foi encaminhada para avaliação no Hospital Cemil.
Em caso de emergência, o Samu deve ser chamado: Disk 192.
Foto: Divulgação PM
[Editoria Milênio]

Deixe uma Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.