Umuarama

Umuarama registra 2 óbitos e 152 casos de Covid em 24 horas

Número de infectados que estava estabilizado em baixa voltou a subir

No dia em que começou a valer o novo decreto com medidas de flexibilização de funcionamento de algumas  atividades e circulação de pessoas, Umuarama anunciou mais 2 duas mortes e 152 casos positivos de coronavírus. Os números preocupam as autoridades sanitárias, considerando que os leitos de UTIs estão completamente lotados nesse momento.
O total de infectados passou de 10 mil e o de óbitos chegou a 160. Primeira dose de vacinação foi disponibilizada para pessoas com idade acima de 60 anos.
Os dois pacientes que faleceram com complicações decorrentes da doença são um homem de 45 anos que estava no Hospital Cemil e morreu na segunda-feira (3) e uma mulher de 59 anos, hospitalizada em Goioerê. Ela morreu nesta terça-feira (4)
Desde o início da pandemia, 160 umuaramenses perderam a vida devido aos efeitos da infecção pelo coronavírus. O número de casos também deu um salto significativo nesta terça com a confirmação de 152 diagnósticos positivos, elevando para 10.267 o total de positivados.
Destes, 9.539 estão recuperados da doença, 538 pessoas seguem em isolamento domiciliar e 48 pacientes permanecem hospitalizados – 21 em unidades de terapia intensiva e 27 em enfermarias de Umuarama e Maringá.
As notificações de síndromes gripais somam 25.969, com 15.310 suspeitas descartadas. Nos hospitais da cidade, as alas Covid continuam lotadas. A ocupação das UTIs permanece em 100% (38 pacientes internados) e em 85% nas enfermarias (55 pacientes em 64 leitos).
[Editoria Milênio]

Deixe uma Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.