Umuarama

Praça Portugal é revitalizada com plantio flores

Capelinha de Nossa Senhora de Fátima é um dos pontos turísticos da cidade

A Praça Portugal, de Umuarama, está recebendo serviços de paisagismo e cultivo de mais de 600 mudas de flores da espécie Sunpatiens, de cores variadas. O ajardinamento completa uma revitalização completa realizada pelo município naquele logradouro público, que tem grande importância religiosa e cultural para os descendentes da numerosa comunidade portuguesa do município.
Há poucos meses, a Prefeitura revitalizou e ampliou a capelinha onde fica a gruta que guarda a imagem de Nossa Senhora de Fátima. Um mirante foi construído na parte superior com ampla visão da praça, os bancos foram reformadas e as paredes internas receberam revestimento cerâmico, bem como o piso.
Na última semana foram implantados desenhos de corações e um círculo florido, com o plantio de 630 mudas de cores bem diversificadas. A praça será um novo cartão de visitas de Umuarama para que chega à cidade pela Avenida Portugal.
Projeto paisagístico com mais de 600 mudas de flores.
Praça Brasília
Recentemente, a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente também realizou paisagismo na Praça Brasília, na Avenida Brasil com a Rondônia. O aspecto de abandono foi substituído por um ambiente arejado, claro e agora ornamentado com cerca de 1.050 mudas flores de sete tonalidades, também da espécie Sunpatiens.
Foram plantadas mudas de Primavera, uma trepadeira que produz muitas flores e vai ornamentar o pergolado circular que existe na praça. Outra equipe da Secretaria Municipal de Obras, Planejamento Urbano, Projetos Técnicos e Habitação também está recuperando as calçadas em petit paver, as muradas de pedra e instalará bancos, entre outros serviços, e o pergolado vai ganhar vigas de madeira envernizadas para sustentar o desenvolvimento das trepadeiras.
– Fotos: Divulgação
[Assessoria]

Deixe uma Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.