Região

Casos de coronavírus aumentam em Nova Olímpia

Prefeito analisa fechamento total do comércio

Os casos positivos de Coronavírus aumentaram nos últimos dias em Nova Olímpia e geraram estado de alerta à população de 5.500 habitantes. Diante da situação, o prefeito  Luiz Sorvos não descarta a possibilidade de adotar medidas restritivas mais enérgicas para conter o avanço da doença.
“Chamo a atenção de nossa população e do nosso comércio em geral. A luz vermelha ascendeu, é assustador os casos positivados pelo Coronavírus nesta semana em nossa cidade. Não temos alternativa, teremos de fechar tudo. A situação é séria e tememos pela falta de leitos de UTI para atender nossos doentes”, disse o prefeito. E advertiu a todos para o isolamento social, uso de máscara e os cuidados básicos de higienização.
Nova Olímpia chegou à marca dos 425 casos confirmados de Covid-19. Os contaminados pelo vírus são 193 homens, 202 mulheres e 30 crianças.
Dois homens e duas mulheres estão internados em leitos de enfermarias do Hospital Municipal de Nova Olímpia. Quatro homens e duas mulheres ocupam leitos de hospitais de Umuarama, Maringá e Cianorte. São 43 pessoas em situação de isolamento domiciliar e 365 já foram curadas, entre elas, o próprio prefeito e 12 profissionais de saúde. Até este domingo (02) foram registrados 7 óbitos de pacientes infectados.
Municípios vizinhos
Cruzeiro do Oeste – 21.000 habitantes, 1.859 casos e 45 mortes
Cidade Gaúcha – 13.000 habitantes, 986 casos e 5 mortes
Douradina – 8.900 habitantes, 562 casos e 7 mortes
Maria Helena – 5.600 habitantes, 387 casos e 5 mortes
Tapira -5.500 habitantes, 257 casos e 5 mortes.
[Editoria Milênio]

Deixe uma Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.