Umuarama

Iniciadas obras no Trevo do Gauchão e duplicação de trecho urbano

Obras têm prazo de 12 meses para serem concluídas

A modernização da PR-323, principal eixo rodoviário do Noroeste do Paraná, ganhou um novo capítulo nesta sexta-feira (23) com o lançamento da pedra fundamental da modernização do Trevo Gauchão e de uma duplicação de 4,4 quilômetros, em Umuarama. O ato contou com a presença do governador Ratinho Junior, secretários de estado, deputados e prefeitos.

Com investimento de R$ 66,1 milhões, o Governo do Estado acredita resolver o principal gargalo logístico para quem chega ao município por Guaíra (vindo do Paraguai ou do Mato Grosso do Sul) ou de Maringá e Cianorte.

Localizado a poucos metros do Aeroporto Regional Orlando de Carvalho e dos parques industriais, o trevo vai dar lugar a um viaduto de duas alças. Além dessa obra de arte, será realizada a duplicação da PR-323 até o trevo de acesso a Mariluz, que dará lugar a mais uma interseção em desnível, no entroncamento com a PR-468.

O pacote de obras no trecho conta com o apoio do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e estava estimado originalmente em R$ 81 milhões. No processo licitatório houve uma economia de 19% aos cofres públicos.

Fernando Furiatti, diretor-geral do DER/PR, relembrou que a missão de ampliar a capacidade da PR-323 foi encarada como prioridade pelo Governo do Estado. Segundo ele, a modernização do Trevo Gauchão vai ser um dos símbolos dessa iniciativa. “Trata-se de um local que atualmente tem um alto índice de acidentes, e que vai receber uma modernização de primeiro mundo. Conseguimos fazer um grande projeto para o Trevo Gauchão”, afirmou.

  • Fotos: Divulgação AEN

[Assessoria]

Deixe uma Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.