Umuarama

Leitos de UTIs voltam a ficar lotados em Umuarama

Aproximadamente 100 casos suspeitos de contágios estão sob investigação

Os leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) credenciados para internamentos de pacientes infectados pela Covid-19 voltaram a ficar lotados em Umuarama neste início de semana. A informação foi divulgada oficialmente pela Secretaria Municipal e Saúde. Situação é considerada preocupante nesse momento.
Os 38 leitos de UTIs das alas Covid-19 dos hospitais Cemil e Uopeccan voltaram a bater em 100% de ocupação nesta segunda-feira (19). Vagas são liberadas somente com ocorrência de alta médica de pacientes ou óbito.
Já nas enfermarias, a lotação passa de 71%, com pacientes em 46 dos 64 leitos conveniados ao Sistema Único de Saúde (SUS).
Casos novos
A Secretaria Municipal de Saúde confirmou 33 casos de Covid-19 nesta segunda-feira, em Umuarama. Os pacientes são 18 homens, 14 mulheres e 1 criança. Das 24.239 notificações de síndromes gripais registradas desde o início da pandemia, 14.494 foram descartados para coronavírus e agora são 9.668 os diagnósticos positivos da doença, dos quais 9.008 pessoas já estão recuperadas, 481 seguem em isolamento domiciliar.
Há ainda 77 pessoas com suspeita de infecção pelo vírus e 144 perderam a vida na luta contra a Covid-19.
[Editoria Milênio]

Deixe uma Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.